domingo, 23 de agosto de 2009

13o. Encontro de Ferromodelismo Frateschi

Bem, ferromodelista que se preze, vive comparando sua maquete com outras. A eterna busca por novas idéias. Nenhum local melhor que um encontro de ferromodelismo.
Então, S. Carlos, na "Estação Cultura", em 22 de agosto, um sábado inteiro para vislumbrar os trabalhos de vários ferrommodelistas.

No encontro, além de promessas de lançamentos de novos vagões e locomotivas, esperados ansiosamente por todos os praticantes deste hobby, é realizado um concurso para escolha de melhores personalizações de locomotivas, vagões, construções para maquetes e as próprias maquetes.

Um show a parte foi ver a maquete da própria estação onde estava sendo realizado o evento. Uma perfeição em detalhes, realizada por um maquetista profissional.
















Além de maquetes, muitos dioramas, imortalizando cenas com um realismo impressionante.


Além da admirição pelos cuidados e detalhamento dos modelistas, podemos nos inspirar e ter novas idéias para incorporar na nossa própria maquete.





Novas técnicas, novos materiais, tudo isto pode ser visto e aprendido. No concurso de construções em escala, pode-se sentir todo o empenho que o construtor colocou em seu trabalho.
Realmente, obras de artistas.













Muitas maquetes também, com vários cenários, circuitos e tipos de trens.













Locomotivas e vagões personalizados, inspiram o próprio fabricante Frateschi, que vai sentido a tendência de seu público consumidor, e se sente compelido por ele a criar novidades.













Bem, valeu a visita, aumentei minha visão para este hobby, e em breve, novas construções em minha maquete. Me aguardem......

Um comentário:

  1. Hermoso post. Yo poseo la estacion de Ing. Passos y busque algunas fotos por ahi para mejorarla.

    Saludos

    http://notasperdidasenlaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir